Jornalista, filósofo e professor renomado, Clóvis de Barros Filho, será um dos palestrantes do II CEOD-SP que será realizado em julho, em São José do Rio Preto

O jornalista, filósofo e professor Clóvis de Barros Filho, será uns dos principais convidados para o II Congresso Estadual da Ordem DeMolay de São Paulo (CEOD-SP), que será realizado nos dias 8 e 9 de julho, em São José do Rio Preto, distante 440 km da capital, Região Noroeste, no qual também será comemorado os 40 anos da Ordem DeMolay paulista.

Renomado jornalista, onde já escreveu diversos livros sendo “Ética na Comunicação”, um de seus principais; é co-autor de “O Habitus na Comunicação” e organizador de “Comunicação na Polis”.

Nascido em Ribeirão Preto, Clóvis de Barros Filho é  bacharel em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero de São Paulo (1985) e em Direito pela Universidade de São Paulo (1986); especialista em Direito Constitucional (1988) e em Sociologia do Direito pela Université Panthéon-Assas de Paris (1989); mestre em Ciência Política pela Université Sorbonne Nouvelle de Paris (1990); doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (2002). Em 2020 criou o podcast Inédita Pamonha, em parceria com a Revista Inspire-C.

A vida que vale a pena ser vivida”, será o tema da palestra que ele irá realizar no CEOD-SP; onde esse livro virou best-seller, podendo ser encontrado no site da Amazon.

Este é um livro para todos aqueles que já descobriram que a soberania para deliberar sobre a própria vida, com todos os riscos, é nosso único verdadeiro patrimônio. A intenção desta obra é de fortalecer os leitores para que possam resistir, cada vez melhor, contra todo tirano que pretenda empurrar-lhes goela abaixo a vida que vale a pena. Pois essa vida é a sua, com seus sonhos, suas ilusões, seus medos e esperanças.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por