Membro da Ordem DeMolay de Minas Gerais, é campeão por equipes no campeonato Brasileiro Sênior de Judô, no último final de semana, em Vitória

“É muito gratificante ver a batalha e o sacrifício diário de toda equipe se materializando com a medalha de ouro em um dos principais eventos de judô por equipes. Orgulho fazer pate desse time”.

Essas são as palavras do judoca Tiago Palmini, 27, membro do Capítulo Capítulo Luzes da Conquista nº 325, em Itaguara, distante 100 km de Belo Horizonte, atleta do Minas Tênis Clube, onde seu clube sagrou-se, no último final de semana, campeão Brasileiro Sênior de judô por Equipes Mistas realizado em Vitória, no Espírito Santo. Na decisão, os mineiros venceram a equipe do Rio Grande do Sul por quatro a um. 

Na campanha pelo título, Minas Gerais venceu os estados do Paraná (4 a 0), Mato Grosso do Sul (4 a 2) e superou o Rio de Janeiro (4 a 0), na semifinal.  

O campeonato Brasileiro Sênior de Judô realizado em Vitória (ES) nesta sexta-feira, 10, levou ao tatame do Ginásio Tancredão uma mistura de gerações com jovens judocas despontando no cenário nacional e velhos conhecidos prestigiando este que é um dos principais eventos realizados pela Confederação Brasileira de Judô. 

Palmini disputará, em meados de dezembro, o Troféu Brasil e o Grand Prix de Judô, em Belo Horizonte. No torneio disputado no último final de semana, em Vitória, conquistou a medalha de bronze no individual.

Olimpíadas de 2024

Constantemente Palmini vem sendo convocado pela Seleção Brasileira de Judô para representar o país em várias competições internacionais; visa as olimpíadas de 2024, na França.

A cada ano que passa a minha categoria (peso pesado) vem ganhando volume e qualidade no cenário estadual e nacional“.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por