Na última quarta-feira, 29 de maio, no Plenário da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, Guilherme Cardoso, membro do Capítulo Balneário Camboriú nº 548, distante 100 km de Florianópolis, ex-Mestre Conselheiro Nacional da Ordem DeMolay, gestão 2018, recebeu uma Moção de Congratulação do presidente da Casa Legislativa, vereador David Labarrica (PATRIOTA) pelos seis anos de atuação e trabalho pelos mais de 50 milhões de jovens do Brasil, através do Conselho Nacional da Juventude (CONJUVE). Um trabalho que impactou essa geração e deixou sementes para as futuras gerações que virão.
Durante seu discurso, Guilherme expressou sua gratidão:
“Foi uma honra poder aprender tanto e conhecer de perto a realidade de mais de 50 milhões de jovens por todo o Brasil. Sempre foi uma via de mão dupla, levar bons projetos de Balneário Camboriú para o Brasil e trazer o que há de melhor para a nossa cidade. Um ciclo de seis anos que se finaliza com sensação de dever cumprido e com a convicção que dará início a um novo ciclo que colheremos ainda melhores frutos em benefício à juventude brasileira e a juventude de Balneário Camboriú.”
Guilherme Cardoso ocupava a cadeira da sociedade civil no Conselho Nacional da Juventude desde 2018, dedicando-se aos interesses dos jovens de todo país.
CONJUVE:
O CONJUVE foi criado em 2005 pela Lei 11.129, que também instituiu a Secretaria Nacional de Juventude, vinculada à Secretaria-Geral da Presidência da República (SNJ/SG/PR), e o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem).
O Conselho tem, entre suas atribuições, a de formular e propor diretrizes voltadas para as políticas públicas de juventude, desenvolver estudos e pesquisas sobre a realidade socioeconômica dos jovens e promover o intercâmbio entre as organizações juvenis nacionais e internacionais.
ORDEM DEMOLAY:
“A Ordem DeMolay é para mim, sem sombra de dúvidas, o norte que me trouxe até aqui e continuará sendo um combustível certeiro para crescer e aprender cada vez mais, sempre trabalhando pela sociedade”
Foto cedida para divulgação