Mineiro de Santa Maria do Suaçui, distante 360 km da capital e radicado em Belo Horizonte, Leandro Temponi, 44, advogado, é o novo Grande Mestre Nacional da Ordem DeMolay, (gestão 2023/25), eleito neste sábado, 10 de junho, tem como objetivo seguir com os legados das gestões anteriores.
“A missão de gerir o Supremo Conselho DeMolay Brasil requer muita dedicação e esforço. É uma tarefa por demais prazerosa e gratificante, pois sabemos que o investimento na juventude é um investimento na transformação e evolução não só dos jovens, mas também de todo o contexto em que eles se encontram inseridos. Ao longo dos últimos meses o Supremo Conselho DeMolay Brasil se dedicou a se fortalecer, se estruturar, proporcionando bases firmes para uma construção segura e próspera“, menciona Temponi.
“Agora, com nossas bases solidificadas, é hora de continuar a crescer, avançar, evoluir e, para alcançarmos esses objetivos, de sobretudo direcionar nossos esforços para o bem de nossa juventude, nosso trabalho estará alicerçado em três grandes eixos: Formação, Atuação e Evolução”, finaliza.
Leandro Temponi participa da Ordem DeMolay desde 2005, quando iniciou seu trabalho como Consultor do Capítulo Belo Horizonte nº 012.
Teve a honra de ter sido Grande Mestre Estadual de Minas Gerais, além de ter ocupado a função de Grande Orador Nacional Adjunto. Atualmente está como Grande Mestre Nacional Adjunto do Supremo Conselho DeMolay Brasil (SCDB).
A instalação como Grande Mestre Nacional será realizada no Congresso Nacional da Ordem DeMolay (CNOD 2023), em Aracruz, distante 85 km de Vitória, no Espírito Santo, agora em julho.
Leandro Temponi é Maçom e membro da Loja Maçônica Labor, Força e Virtude nº 003 de Belo Horizonte.
Foto cedida para divulgação