Palestra sobre os 40 anos do GOB/RJ na A.R.L.S. Acácia, em Niterói, reúne 70 Maçons

O Tio Augusto Leandro Rocha da Silveira, filósofo renomado e membro da A.R.L.S. Itaipu nº 2226, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, ministrou palestra “O Dístico – 40 anos do GOB/RJ“, nesta cidade, na última quarta-feira, 26, na sede da A.R.L.S. Acácia nº 177, em sessão conjunta com as A.R.L.S. Itaipu nº 2226, Justiça e Equidade nº 4402 e A.R.L.S. Libertação nº 1720, onde elucidou a longa trajetória desde o Grande Oriente, que por muito tempo, misturou-se com a própria fundação da Maçonaria no Brasil, até a promulgação da Nova Constituição do Grande Oriente do Brasil em 25 de maio de 2007, que expressamente obrigou a todos os Grandes Orientes da Federação elaborarem as suas Constituições Estaduais e adotarem como nome “Grande Oriente do Brasil” seguido do nome do Estado. Estiveram presentes, 70 maçons de diversas Lojas Maçônicas para comemorarem essa data, comparecendo  diversas autoridades.

O Tio Augusto Leandro Rocha da Silveira ressaltou ainda que somente a partir de 20 de Junho de 2008, com a aprovação e promulgação da Nova Constituição do Grande Oriente do Estado do Rio de Janeiro, passou a ser denominado Grande Oriente do Brasil no Estado do Rio de Janeiro – GOB-RJ, em vigor até a presente data, ocorrendo ainda, em outubro de 2009, a transferência da Sede Administrativa do GOB/RJ do Palácio Maçônico do Lavradio para o seu atual endereço, na Avenida Marechal Floriano nº 199/ 13º Andar, centro do Rio de Janeiro.

“Como de estilo, fui muito bem recepcionado pelos Obreiros da Loja Acácia nº 177; ao discursar sobre os 40 anos do GOB/RJ, para cerca de 70 Maçons de diversas Lojas Maçônicas, fui envolvido pela Egrégora, sentindo os ideais da Ordem pulsarem em meu sangue. Foi uma experiência ímpar, ao qual, desde já agradeço ao V.’.M.’.  de minha Loja Itaipu nº 2226,  Ir.’. Alberto César Rosa, pela confiança depositada em minha pessoa, e a todos os demais Queridos IIr.’. que após a sessão, no momento do ágape me parabenizaram e requisitaram uma cópia de meu trabalho”.

Foto cedida para divulgação

 

 

 

Você também pode se interessar por