Pela primeira vez em 89 anos de história, a Loja Maçônica A.R.L.S. Deus e Amor, no CE, tem um Venerável Mestre vindo da Ordem DeMolay

Pela primeira vez, em 89 anos de história, a Loja Maçônica A.R.L.S. Deus e Amor nº 1109, em Crato, distante 520 km de Fortaleza, tem seu primeiro Venerável Mestre, oriundo da Ordem DeMolay. O engenheiro de materiais Lucas Cléver Magalhães Martins, 26,(o segundo da direita para a esquerda), terá a grata missão de conduzir seus Irmãos durante o biênio 2023/25, com o objetivo de seguir com os legados das gestões anteriores.

A cerimônia de posse ocorreu na última quinta-feira, 6 de julho. Atualmente essa Loja Maçônica possui 5 Seniores oriundos da Ordem DeMolay; contou com a presença do Grão-Mestre Estadual Leonardo Monteiro, do Grão-Mestre Estadual Adjunto Arimarcelo Dantas, ambos do GOB/CE, além de outras autoridades.

Representa um sentimento de confiança que todos os irmãos têm em mim, tanto em liderança quanto na condução dos estudos, sinto orgulho em fazer parte da história dessa Loja Maçônica, a qual, foi a primeira Loja da Região do Cariri, fundada em 1934, jurisdicionada pelo Grande Oriente do Brasil (GOB)”.

Natural de Fortaleza, morando atualmente em Crato, o ex-Mestre Conselheiro Estadual, do Grande Conselho do Estado do Ceará (GCE-CE), ingressou na maçonaria em 2019, e adiantou ao site do Paramaçonaria, que além de apoiar irrestritamente a Ordem DeMolay, como a sua Loja Maçônica vem fazendo, irá também trabalhar em cima de filantropias, além dos trabalhos diários, estruturar o Capítulo Guardiões da independência nº 1054, a qual, é patrocinadora e construir ainda mais uma Loja Maçônica coesa,unida e cada vez mais forte.

Lucas Cléver ingressou na Ordem DeMolay em 2012, e sempre trabalhou com muito afinco para esta instituição juvenil. Para ele representa:

Uma parte essencial da minha infância e adolescência, onde pude me desenvolver e explorar os conhecimentos, me preparar para a vida. Ela é fundamental na vida do jovem, onde cada membro pode aprender os ensinamentos e as virtudes empregadas além de desenvolver o espírito de liderança“.

Em relação a maçonaria, o novo Venerável Mestre menciona que ela representa “uma escola de autoconhecimento, autoconstrução , o desenvolvimento do seu ser“.

Em relação ao legado que pretende deixar, Lucas Cléver menciona que Deixará um exemplo que os “Demolays podem e são o futuro das Lojas Maçônicas, saber que qualquer Irmão Demolay, dentro do seu tempo de estudo, poderá alcançar o cargo de Venerável Mestre“.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por