Priorado Nobres Cavaleiros Guardiões do Ouro Branco, em PE, completa 20 anos de trabalhos ininterruptos para a Cavalaria brasileira

O Priorado Nobres Cavaleiros Guardiões do Ouro Branco nº 74, em Araripina, distante 670 km de Recife, patrocinado pela Loja de Perfeição Sebastião Alves de Holanda nº 20.338, completou no dia 09 de junho, 20 anos de trabalhos ininterruptos para a Ordem da Cavalaria brasileira.

Fundado em 12/11/2000 e instalado em 09/06/2001, conta em seu quadro geral, com cerca de 150 Cavaleiros. O priorado nº 74, como é conhecido, já foi sede de vários eventos importantes, como o Encontro Pernambucano da Ordem da Cavalaria, (EPOC/2015), do Encontro Regional da Ordem da Cavalaria, (EROC 2016/20190 e do Encontro Nordestino da Cavalaria, (ENEC/2017).

Diversos membros desta insitutição, que também fazem parte da Ordem DeMolay pernambucana, vem ao longo dos anos, se destacando com muito afinco nas esferas administrativas. Vale destacar:

Renan Bihum – Past MCE-CE
David Lucas – Past MCEA-PE
Carlos Filho – Past MCEA-PE
Miguel Vitor – Past Presidente Estadual da Alumni-PE
Paulo Juan – Past MCE-PE
João Carlos – Sec. Geral de Pernambuco.

O Priorado nº 74 também faz história na Maçonaria onde cerca de 30 membros já ingressaram para essa Instituição Universal.

“É uma alegria muito grande ver o nosso Priorado completar 20 anos de história. Durante este ano, devido ao atual momento da crise da pandemia do novo coronavírus, nos reinventamos, trazendo outras formas de comemorar data ímpar, comemorando sempre de forma online, respeitando sempre todas as medidas de segurança sanitária. Traremos surpresas”, menciona o atual Ilustre Comendador Cavaleiro, Irmão oão Carlos Viana Lucena – (Joca).

A ordem dos Templários era uma espécie de sincretismo entre a fé monacal e a coragem de guerreiros de alto nível, constituindo assim uma das mais destemidas e poderosas congregações militares do período marcado pela presença das Cruzadas. Os cavaleiros que fundaram a Ordem realizaram, na época, um voto de pobreza. A recém-nascida instituição passava a ter como símbolo um cavalo montado por dois cavaleiros, criada em 1118, em Jerusalém, uma Ordem de Cavalaria chamada de Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão.

foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por