Lago da Pedra será a sede do CONAMESCO-MA, de 19 a 21 de janeiro

Será realizado de 19 a 21 de janeiro, em Lago da Pedra, distante 310 km de São Luis, mais uma edição do Conselho de Aprimoramento para Mestres Conselheiros do estado do Maranhão (CONAMESCO 2024), com o objetivo de estreitar ainda mais os laços de fraternidade entre a Maçonaria e a Ordem DeMolay, voltado para este estado.

O CONAMESCO é realizado semestralmente, sempre com a participação dos Mestres Conselheiros eleitos. Participam ainda os membros do Grande Conselho Estadual, Gabinete Estadual (desde que já tenham sido Mestres Conselheiros) e os Presidentes de Conselho Consultivo, que também recebem treinamento específico para a função que desempenham.

O evento está sendo organizado pelo Grande Conselho do Estado do Maranhão (GCE-MA), juntamente com o seu Gabinete Estadual, tendo o apoio irrestrito do Capítulo sede deste evento, Dr. Miguel Moreira n°1212.

“É uma felicidade enorme ver que sempre conseguimos realizar esse evento e ajudarmos nossos Mestres Conselheiros a se prepararem para suas respectivas gestões”, menciona o Mestre Conselheiro Estadual, Sérgio Henrique Marques de Oliveira.

O evento irá proporcionar aos presentes a terem uma visão preparatória sobre a rotina do cargo de Mestre Conselheiro, a sanar dúvidas através de um bate papo descontraído com o Gabinete Estadual e com o Grande Conselho do Maranhão, para levarem suas gestões de uma forma mais tranquila.

“O ensinamento aprendido dentro do CONAMESCO será o principal legado deixado, marca nossa alma de uma forma inesquecível; tenho certeza que nossa equipe vai se esforçar ao máximo para manter esse sentimento e deixar um grande aprendizado para as futuras gerações”, completa Sérgio Henrique.

A cidade

Fundada em 1º de janeiro de 1953, Lago da Pedra é a 5ª maior cidade da Microrregião do Pindaré (superada por Santa Inês, Santa Luzia, Buriticupu e Zé Doca) e a 25ª maior cidade do Maranhão. Possui um dos maiores rebanhos bovinos do Estado do Maranhão.

Desde a década de 2000, a cidade experimenta um grande crescimento populacional. A economia local diversificou-se, abrindo novas oportunidades para investimentos em diversos ramos, tendo sido registrado os maiores crescimentos a construção civil e o comércio.

Este último com destaque para as lojas destinadas ao setor agropecuário, de vestuário, materiais de construção e bens de consumo em geral.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por