GCE-SC instala mais um Capítulo da Ordem DeMolay filiado ao SCODB

Foi realizada no domingo, 14, em Florianópolis, nas dependências do Condomínio Maçônico Alah a cerimônia pública de instalação e posse da primeira gestão administrativa do Capítulo Cruz e Souza nº 827, tornando-se assim, o mais novo Capítulo filiado ao Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil (SCODB), nas fileiras do Grande Capítulo do Estado de Santa Catarina (GCE-SC).

O evento contou com a presença ilustre do Grão Mestre eleito para a nova gestão do GOB-SC, Tio Altair Salésio Rodrigues, do Grande Mestre Estadual do GCE-SC, Irmão e Tio Diego José Rosa, do Mestre Conselheiro Estadual, Irmão Silney de Aquino, além das demais autoridades maçônicas e paramaçônicas.

Fundado em 22/03/2019 e instalado em 14 de abril do corrente ano, o nome do Capítulo Cruz e Souza nº 827 é uma homenagem ao poeta brasileiro João da Cruz e Sousa (24/11/1861 – 19/03/1898), natural deste estado, um dos precursores do simbolismo no Brasil.

Durante a cerimônia de instalação do Capítulo Cruz e Souza nº 827, o Tio Salésio Rodrigues e o Sr Vanderlei Campos (administrador deste Condomínio Maçônico) foram homenageados com uma placa comemorativa de agradecimento pelo apoio irrestrito em prol da fundação do mais novo Capítulo da Ordem DeMolay filiado ao SCODB.

“Para Santa Catarina, esse evento significa pensar grande, pensar nos jovens, pensar no futuro. O novo Capítulo nasceu para somar e também para forjar ainda mais jovens e prepará-los para um país melhor, um estado, uma cidade melhor”, menciona o primeiro Mestre Conselheiro deste Capítulo, Irmão Guilherme Borges da Fonseca.

Ao todo, o estado de Santa Catarina possui os seguintes Capítulos da Ordem DeMolay filiados ao SCODB. São eles: Joinville nº 49 (Joinville), Caçador nº 185 (Caçador), Hercílio Luz nº 516 (Florianópolis), Companheirismo e Fidelidade nº 704 (Joaçaba), Vale das Videiras nº 709 (Videira), Jovens Templários nº 743 (Penha); agora o Cruz e Souza nº 827 (Florianópolis).

A primeira gestão administrativa está formada pelos seguintes Irmãos: Guilherme Borges da Fonseca, Renan Coelho e Luis Gustavo Piva Machado, que terão como objetivo de construir um legado para as futuras gestões desse Capítulo.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por