Rio Novo, em MG, recebe a Congregação Regional da 9ª Região

Foi realizada no sábado,6, em Rio Novo, distante 294,6 km de Belo Horizonte, na Zona da Mata, próximo a Juiz de Fora, a Congregação Regional da 9ª Região do Grande Capítulo do Estado de Minas Gerais (GCE-MG), que teve como objetivo promover a capacitação desses jovens e os Maçons, voltados para aprenderem mais ainda sobre o significado da palavra liderança dentro da Ordem DeMolay; também estreitar ainda mais os laços de fraternidade já existente entre a Maçonaria e esta Instituição Juvenil.

“A Congregação Regional foi importante para o alinhamento das ideias que irão reger a nossa região e seus Capítulos durante o ano. Acompanhei todo o evento; todos estão de parabéns, pois trabalharam com muito afinco para a melhoria em todos os aspectos e muito confiante de que a Ordem DeMolay, na Zona da Mata, está bem fortalecida de um modo que nunca deixou de ser”, menciona o Irmão Eduardo Barbosa, Mestre Conselheiro Estadual do GCE-MG.

Este evento foi organizado pelo Capítulo Culto ao Dever nº 689, nas dependências da Loja Maçônica Culto ao Dever; estiveram presentes os Irmãos e Tios: Luis Felipe Giácomo (presidente da Alumni Brasil), Luigi Gomes (Coordenador do Programa de Avaliação e Certificação dos Cavaleiros – PACC), dos Irmãos: Eduardo Barbosa (Mestre Conselheiro Estadual do GCE-MG), Marco Antônio Souza (Secretário Estadual de Desenvolvimento e Treinamento do GCE-MG), Guilherme Botelho (Mestre Conselheiro Regional da 9ª Região) e o Tio: Fernando Almeida (Oficial Executivo Regional da 9ª Região).

Ocorreu também, durante este evento, a concessão do grau da Tríade dos dos Nobres Cavaleiros da Ordem Sagrada dos Soldados Companheiros de Jacques de Molay para dois Irmãos.

Foram realizadas durante este evento, duas palestras sobre os temas: GCE-MG, ministrada pelo Mestre Conselheiro Estadual, Irmão Eduardo Barbosa; a Ordem da Cavalaria, proferida pelo Ilustre Comendador Cavaleiro, Irmão Hyago Palácio.

Cerca de 60 pessoas estiveram presentes nesta Congregação Regional, incluindo os Capítulos Juiz de Fora nº 33, Fraternidade Juizforana nº 593, Culto ao Dever nº 689, União e Força nº 481 e Santos Dumont nº 724.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por