Sou Pão Solidário, na Bahia, projeto do Capítulo Juventude Barreirense, criado há dois meses, já atendeu 1092 famílias em estado de vulnerabilidade social; ação ocorre aos domingos

Uma sensação de muito orgulho, conseguimos levar amor e afeto em forma de comida; mudar a realidade de um dia difícil. Nosso lema é: O alimento nutre o corpo, mas só o amor pode nutrir a alma“.

Essas são as palavras do Mestre Conselheiro, Saulo Hora de Andrade, do Capítulo Juventude Barreirense nº44, patrocinado pela Grande Benemérita Augusta e Respeitável Loja Simbólica Fraternidade Barreirense n° 44 (GLEB), em Barreiras, distante 865 km de Salvador, que desde o início de sua gestão, em fevereiro deste ano, criou junto com seus Irmãos, o projeto Sou Pão Solidário, no qual, distribuem marmitas para diversas famílias carentes desse município.

O Sou Pão Solidário, criado há dois meses, já atendeu 1092 famílias de diversos bairros carentes de Barreiras.

Essa ação solidária, ocorre com ajuda da sociedade em geral, da maçonaria, etc, onde aos domingos, um bairro carente é escolhido para distribuir além de amor ao próximo, a comida necessária para o fortalecimento de cada pessoa.

“Toda semana buscamos famílias em situação de vulnerabilidade social de nossa cidade para realizar essa ação, buscamos por moradores de rua, pais e mães de famílias e em especial, crianças”.

A cada domingo, são distribuídas 200 marmitas para as famílias em estado de vulnerabilidade social.

“É um projeto recente em nosso Capítulo; esperamos que as próximas gestões continuem com o projeto e que melhorem cada vez mais”.

Temos hoje a média de 200 marmitas por domingo, mas a expectativa é chegar a 500 delas para a distribuição. Incentivamos cada vez mais nossos irmãos a ajudarem o próximo e reverenciar a memória dos Cavaleiros Templários, que tinham como conduta o amor ao próximo e a cortesia”.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por