Capítulo Capitan Pedro Juan Caballero, no Paraguai, completa 9 anos de trabalhos ininterruptos para a Ordem DeMolay

O Capítulo Capitan Pedro Juan Caballero nº 13, do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Paraguai (SCODP), fundado em 10 de setembro de 2011, completou nesta quarta-feira, 10, de setembro, nove anos de trabalhos ininterruptos para a Ordem DeMolay. O Capítulo Instalador foi o Estrella de Asunción nº 1, onde naquela, época se deslocou até a capital do departamento de Amambai para realizar mais um sonho. Durante a fundação, foram elevados 32 novos Irmãos deste país ao grau DeMolay sendo eleito entre eles o Irmão Marcos Caceres, o primeiro Mestre Conselheiro deste então novo Capítulo, juntamente com o Irmão e Tio Joaquim Niz como primeiro Presidente do Conselho Consultivo.

Durante essa trajetória o Capítulo Capitan Pedro Juan Caballero nº 13, fez até a presente data, dois Irmãos Mestres Conselheiros Nacionais (Daniel Guerrero e Paulo Saucedo), seis Irmãos Mestres Conselheiros Regionais: (Marcos Gonzales, Daniel Guerrero, Mateus Nascimento, Gabriel Jara, Paulo Saucedo e Ariel Quevedo), honraria Chevalier ao Irmão José Peralta; ainda tiveram também o primeiro e até o momento, o único DeMolay Paraguaio a ter o Grau de Cadência, Irmão Mateus Nascimento, onde o mesmo esteve presente VI Encontro Nacional da Cavalaria, realizado no dia 23 de junho, do ano passado, no Rio de Janeiro para recebê-lo.

Além disso, durante essa pequena trajetória de sucesso, o Capítulo também fundou o Convento Sir Hugo de Payens nº 5 dos Nobres Cavaleiros da Ordem Sagrada dos Soldados Companheiros de Jacques de Molay, em 16 de setembro de 2017.

O Capítulo Capitan Pedro Juan Caballero nº 13, também mostrou sua força ao realizar o XI e o XIV Congresso Nacional da Ordem DeMolay do Paraguai em 2015 e em 2018.

“Me sinto muito honrado por fazer parte deste Capítulo que é um dos maiores do nosso país, onde eu sei que independentemente de onde estiver, poderei contar com os meus Irmãos”, explica o Irmão Paulo Saucedo, Mestre Conselheiro Nacional, gestão 2018, brasileiro, natural de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, fronteira com o Paraguai, atualmente residindo em Pedro Juan Caballero.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por