Com o objetivo de estimular o espírito de competitividade dos participantes, desenvolver habilidades para trabalhar em equipe; difundir conceitos acerca da ética, associativismo e liderança, estimular os estudos relacionados à essa instituição juvenil e a prática regular de atividades esportivas que engrandecem estes jovens, o Grande Conselho do Estado de Goiás (GCE-GO), junto com o Gabinete Estadual e seus respectivos organizadores, realizaram no último final de semana, a Olimpíada DeMolay voltada para esse estado. Cerca de 20 Capítulos goianienses estiveram presentes.
O evento foi realizado em Caldas Novas, distante 170 km de Goiânia e contou com a participação de cerca de 250 participantes, representando 19 dos 20 Capítulos Ativos que a Ordem DeMolay possui no estado de Goiás. As regras e as modalidades estavam disponíveis no edital.
Os jogos foram realizados no ginásio municipal Agostinho Gonzaga de Menezes, no Ginásio de esportes do Colégio Militar Nivo das Neves e na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), de Caldas Novas, ficando a organização a cargo do Capítulo Roque Diniz Arruda nº 307.
Um dos propósitos fundamentais das Olimpíadas é promover a adoção de hábitos saudáveis através da prática esportiva, além de fortalecer os vínculos fraternais entre os membros DeMolay de todo o estado.
As Olimpíadas DeMolay oferecem uma oportunidade valiosa para demonstrar o compromisso com os valores de amizade, fraternidade e respeito mútuo.
“A emoção de ver a dedicação desses meninos em abraçar o esporte é uma mistura de orgulho e admiração. É muito satisfatório ver nossos DeMolays comprometidos em adotar um estilo de vida saudável aliado a prática esportiva. Importante, ressaltar, que a Ordem DeMolay não é e não deve ser só sobre rituais, formulários, relatórios ou administração. Ela também deve nos trazer momentos de diversão. Nesse final de semana tivemos a possibilidade de participar desse momento e, sem sombra de dúvidas, construímos boas memórias, menciona o Grande Mestre Estadual Adjar Bomfim Ataíde Júnior.
“A melhor emoção possível, pois, ver os nossos Irmãos se dedicando, se esforçando, mesmo com o cansaço e o grande número de jogos, foi incrível. Era nítido o espírito esportivo de cada DeMolay. Ver que eles estão ali para representar seus respectivos Capítulos, dando o seu melhor em cada competição não tem preço. Além do mais que, estavam tendo hábitos que fazem bem para sua saúde, tanto os que já eram acostumados com as atividades, quanto os que nunca haviam praticado nenhum esporte em specífico”, explicam o Mestre Conselheiro Estadual e Mestre Conselheiro Estadual Adjunto Carlos Marcelino Rosa Junior e Yudi Momonuki.
Foto cedida para divulgação