Gabinete Nacional lança o Desafio Nacional de Filantropia 2023, segundo semestre

O Gabinete Nacional (GN), do Supremo Conselho DeMolay Brasil (SCDB) divulgou, nesta quarta-feira, 20 de setembro, em suas respectivas redes sociais o Desafio Nacional de Filantropia (DNF) 2023/2, com o objetivo de estimular o viés filantrópico dos Capítulos desta instituição, reforçando o processo de formação de um jovem DeMolay, além de incentivar a participação da família maçônica e o envolvimento com outras organizações juvenis.

Todas as informações estão no edital 012/2023-2024. O edital encontra-se disponível no Sistema de Informação DeMolay (SISDM).

Como forma de incentivo e apoio para a juventude, a Associação DeMolay Alumni Brasil (ADAB), irá patrocinar os prêmios destinados aos Capítulos melhores colocados na classificação final do DNF.

“Ao patrocinar as ações filantrópicas da Ordem DeMolay, a Alumni Brasil não apenas demonstra seu compromisso com a responsabilidade social, mas também oferece um apoio essencial à formação de jovens líderes. Essa colaboração não só possibilita que os membros da Ordem DeMolay desenvolvam habilidades de liderança, empatia e cidadania ativa, mas também os inspira a retribuir à comunidade, cultivando uma geração que compreende a importância de contribuir para um mundo melhor”, menciona o presidente da ADAB, Adilson Pasqual.

“A parceria entre a Alumni Brasil, Supremo Conselho e o Gabinete Nacional da Ordem DeMolay é um exemplo brilhante de como o trabalho conjunto pode desempenhar um papel fundamental no fortalecimento do protagonismo juvenil e na promoção do espírito de retribuição à sociedade”, completa.

Poderão participar do DNF todos os Capítulos que estão regulares perante a Ordem DeMolay brasileira. Todos os Capítulos regulares estão automaticamente inscritos, sendo considerados como participantes no momento em que enviarem qualquer atividade do projeto, a partir do SISDM.

Esse projeto compreende um conjunto de atividades voltadas à filantropia, sendo divididas em 05 temas, devendo os Capítulos, nos meses previstos, escolher um tema para basear e realizar sua atividade; poderão escolher o tema apenas uma vez por semestre. Serão premiados os cinco melhores colocados na classificação final.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por