Capítulo Inconfidentes, em Belo Horizonte, promove palestra sobre o Agosto Lilás, tendo como palestrantes membros da Polícia Militar de Minas Gerais

Membros do Capítulo Inconfidentes nº 292, em Belo Horizonte, promoveram, na última sexta-feira, 18, no Templo Nobre do Grande Oriente de Minas Gerais (GOMG) palestra sobre o tema: Agosto Lilás – Cenário do Combate a Violência contra a Mulher em Minas Gerais, abordada pela Ten. Cel da PM-MG Márcia Cristina Laperriètare, entre outros.

O evento foi de forma presencial e, ao mesmo tempo, transmitido no canal do GOMG no Youtube. Cerca de 100 pessoas estiveram presentes.

“Acredito que o evento tenha sido muito engrandecedor para todos os presentes. Não só isso, foi uma ótima oportunidade para a conscientização sobre a temática e confraternização entre os Irmãos e convidados”, menciona o Mestre Conselheiro Caio César do Carmo Carvalho.

Também palestraram nesta oportunidade, Ivana Ferreira Quintão – Ten. Cel. PMMG QOS Comandante da 1ª CIA PMI PVD, Álvaro Henrique Martins – 1º Ten. PMMG e Comandante do 1º Pelotão da 1ª CIA PMI PVD; Jane Cristina W. L. Alves – Sd. PMMG da 1ª CIA PMMG PMI PVD.

Os palestrantes abordaram as questões mais desafiadoras relacionadas ao tema e também ao Direito Antidiscriminatório, voltado à efetivação do princípio da igualdade, das liberdades fundamentais e da dignidade da pessoa humana de grupos socialmente marginalizados.

Após a exposição, foram feitas perguntas; estabelecidas ações destinadas ao aprimoramento do trabalho realizado dentro de Minas Gerais.

O evento foi aberto para os membro das Lojas Maçônicas, membros da Ordem DeMolays, membros das Filhas de Jó Internacional, Departamento Feminino da Fraternidade Feminina, membros da Ordem Paramaçônica Estrela do Oriente, Escoteiros, Clube de Mães e demais convidados em geral.

O “Agosto Lilás” é uma campanha de conscientização, que teve origem no Brasil e se expandiu para outros países. O termo “Lilás” é uma referência à cor escolhida para simbolizar a luta contra a violência de gênero.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por