Dezenas de pessoas presentes no evento do dia do Maçom Pernambucano na sede do governo em Recife

Dezenas de pessoas entre diversas autoridades maçônicas, maçons e a sociedade em geral estiveram presentes neste domingo, 6 de março, no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco, em Recife, para comemorar o dia do Maçom Pernambucano, também conhecida como Revolução dos Padres, um movimento de caráter liberal e republicano que eclodiu no dia 6 de março de 1817 nesse estado. 

Na ocasião, de mais importante neste evento comemorativo, ocorreu o hasteamento da bandeira nacional, de pernambuco e também da assembleia, às 8h da manhã com o atual governador Paulo Câmara, em seguida foram ao monumento dos revolucionários de 1817, onde foi depositada coroa de flores, em seguida retornaram a sede para cantar o hino deste estado.

Posteriormente, os presentes se dirigiram para a Loja Maçônica Liberdade, às 10h, onde acompanharam a palestra do maçom e historiador do GOB/PI, Dr Guilherme Medeiros que abordou sobre esse tema ímpar.

Na foto cedida para divulgação podemos destacar da esquerda para a direita:

Hugo Pinto Martins – Chefe de Gabinete do GOPE
Fernando Pereira – Grão Mestre do GOPR
Paulo Câmara – Governador de Pernambuco
Vandenir Albuquerque – Grão Mestre Adjunto do GOPE

No ano passado, devido ao momento da pandemia do novo coronavírius essa data foi lembrada em redes sociais.

O Palácio do Campo das Princesas é a sede administrativa do poder executivo de Pernambuco, em Recife. estando ali desde 1786 pelo governador José César Meneses; foi construído em 1841 pelo engenheiro Morais Âncora, a mando do governador Francisco do Rego Barros, no local onde ficava o Erário Régio.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por