Gabinete Nacional lança projeto Arrastão da Solidariedade com apoio da ADAB

O Gabinete Nacional do Supremo Conselho DeMolay Brasil, lançou nesta semana, em suas respectivas redes sociais, o edita complementar nº 001/2022-2023, que autoriza e regulamenta o Arrastão da Solidariedade junto ao Desafio Nacional de Filantropia (DNF), com o objetivo de estimular o espírito filantrópico dos participantes, desenvolver habilidades para trabalhar em equipe; estimular a realização de atividades de cunho social no âmbito nacional.

O evento consiste em uma atividade proposta no DNF através do art. 12 dese edital nº 016/2021-2023, que visa estimular a arrecadação e doação de alimentos pelos Capítulos da Ordem DeMolay no Brasil.

O Arrastão da Solidariedade conta com o apoio irrestrito da Associação DeMolay Alumni Brasil (ADAB) que irá premiar os três Capítulos que arrecadarem as maiores doações de alimentos com uma quantia em dinheiro, já formalizada no edital.

Consiste em atividades a serem desenvolvidas pelos Capítulos da Ordem DeMolay de 12 de junho a 12 de julho, objetivando a arrecadação e a doação de alimentos.

“Este evento é algo essencial quando falamos em ajudar o próximo. A Ordem DeMolay detém um belíssimo trabalho com enfoque social e poder incentivar essas práticas é algo fundamental. Além disso, não poderíamos de registrar nossos agradecimentos a ADAB, que nos atendeu e financiará uma premiação muito atrativa aos três primeiros colocados no Arrastão da Solidariedade”, menciona o Mestre Conselheiro Nacional, Guilherme Rodrigues.

“Fico bastante feliz que o Gabinete me proporcionou a missão de conduzir o Arrastão da Solidariedade junto com eles, já que meu Capítulo se mobilizou fortemente nessa campanha em 2017. Espero que com o lançamento do edital do Arrastão da Solidariedade tenhamos diversos Capítulos espalhados por todo o Brasil, se mobilizando para realizarem arrecadações de alimentos em massa para ajudar suas comunidades e semear o bem. E que com o Arrastão desse ano, possamos incutir em nossos irmãos a importância da filantropia e da ajuda ao próximo e contagiá-los para que mais Capítulos participem das próximas edições”, menciona o Secretário Nacional de Ação Social, Felipe da Rocha.

A divulgação e a premiação consta neste edital já disponível no Sistema de Informação DeMolay (SISDM), juntamente com todas as demais informações deste evento.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por