Inaugurado em João Pessoa, Templo Maçônico a céu aberto; cerca de 200 maçons presentes

Foi inaugurado no mês de fevereiro, no bairro da Penha, em João Pessoa, a céu aberto, o Templo Maçônico Abobada Celeste, jurisdicionado a Grande Loja Maçônica da Paraíba (GLEPB). Cerca de 200 maçons estiveram presentes naquela ocasião.

A reunião foi restrita apenas para maçons regulares das três potências – GLEPB, Grande Oriente Estadual e Grande Oriente do Brasil.

O Templo pertence a Loja Maçônica 7 de setembro nº 11 jurisdicionada a GLPEB.

A abóbada celeste ou esfera celeste é uma esfera imaginária, sem raio definido, em volta da Terra que representa a projeção das estrelas como são vistas do nosso planeta.

Os astrônomos mais antigos acreditavam que as estrelas estavam a uma mesma distância da Terra, como se estivessem “incrustadas” nessa esfera.

A ideia de construir um Templo Maçônico a céu aberto começou em 2020, através dos maçons Everaldo Braga, Ilenilson Aguiar e Gilberto Sturket. Os anos foram se passando e, respeitando todas as regras da prefeitura de João Pessoa, o sonho se tornou realidade.

Por se tratar de um Templo a céu aberto, sempre após as reuniões, os utensílios são quase todos eles removíveis para não sofrer com a ação do tempo.

As colunas zodiacais, a grade do oriente e toda grade lateral. elas são fixas e permanecem. O que sai são as cadeiras e os altares, tudo isso são guardados.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por