Jornal InforMaçons chega a sua 5ª edição; na próxima terça-feira, a primeira de 2024

Criado em agosto do ano passado, o jornal INFORMAÇONS, do Deputado Estadual na Poderosa Assembleia Estadual Legislativa do Rio de Janeiro (PAEL-RJ), Lindemberg Viana, chegou, em dezembro, a sua quinta edição, com uma edição especial de natal, para esse público alvo com notícias da família maçônica do Brasil. A primeira edição de 2024 já está em edição e deve sair na próxima terça-feira, 9 de janeiro.

“Na verdade em dezembro, o jornal chegou com edição especial, a pedido de alguns irmãos, e o bom foi noticiar algumas informações que, ao mesmo tempo, nos surpreendemos em conhecer o trabalhos de alguns irmãos”, conta Lindemberg.

“É um sonho realizado, e, a emoção é fazer acontecer e inicialmente de forma gratuita e abrir espaço para os irmãos, cunhadas e sobrinhos divulgarem seus produtos e serviços neste novo veículo de comunicação”, menciona.

Nesta edição destacamos o artigo do maçom Jorge Gouve de Mello, Grão Mestre de Honra do GORJ (COMAB), ao qual Lindemberg Viana publicou seu discurso na integra, e em pesquisa aos Obreiros desta potência maçônica, no qual, todos foram unanimes em destacar o brilhante trabalho do Grão Mestre, que pela primeira vez não houve concorrência, sendo chapa única em reconhecimento aos trabalho realizado.

“Publicamos o discurso na integra devido ter sido ovacionado na ocasião e sendo aplaudido de pé, e nos bastidores muitos irmãos comentando sobre o trabalho desempenhado e muitos desejando uma possível volta do mesmo. Cabe ressaltar que o Grão Mestre de Honra Jorge de Mello, foi comandante do Corpo de Bombeiros no Rio de Janeiro, acredito que a disciplina e respeito com os irmãos vem da caserna. Destaca-se também que o mesmo ocupou cargos como de Grande Secretário de Administração; movimentou para que a COMAB voltasse a ter um tratado de amizade com GOB, quando ainda era Grande secretário de Administração”, explica.

Este jornal, de periodicidade mensal, está crescendo e as páginas serão de acordo com as demandas; Lindemberg Viana explica, contudo, que não passarão de 10 páginas para não ficar cansativo para o leitor.

 Lindemberg Viana, 51, maçom, membro da A.R.B.L.S. Estrela do Rio Comprido, oriente do Rio de Janeiro, jurisdicionada ao GOB-RJ e federada ao Grande Oriente do Brasil (GOB), onde ingressou nesta instituição milenar em 2005.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por