Membro da Ordem DeMolay em Teresópolis, RJ, e reitor da UNILOGOS, participa de programa de TV

O reitor da LOGOS UNIVERSITY INTERNATIONAL, UNILOGOS, uma Universidade credenciada por órgãos de grande prestígio na Educação de nível Superior, Gabriel Lopes, (na foto, o primeiro da esquerda), Sênior DeMolay do Capítulo Obreiros do Século XXI nº 057 e maçom da A.R.F.G.B.L.M. Teresópolis Primeira nº 21, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, Phd em Psicanálise e Doutor em Educação, foi o convidado especial do programa Hélio Carracena, na TV Diário, uma emissora local para assinantes, no qual abordou o tema Internacionalização Educacional, onde contou também com a presença da professora Rita Mello.

O programa foi exibido nesta quarta-feira, 26 de janeiro, no qual, o reitor Gabriel Lopes começou explicando que a LOGOS UNIVERSITY INTERNATIONAL, UNILOGOS, foi criada em 2006 com o objetivo, desde o início, de proporcionar o ensino a todas as pessoas sem qualquer tipo de discriminação.

Em seguida, mostrou que a “nossa ideia é o de proporcionar o ensino a distância, que é o meio de como esse acesso chega a todos, com diversos cursos”.

Essa universidade tem sede em Miami, no estado da Flórida, nos Estados Unidos, e também possui um campus no estado de Luisiana. “Aqui no Brasil, nós abrimos o grupo Educaional Unilogos, onde tem uma sede própria em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, onde possui cursos de especialização, de tecnologia, graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado”.

O reitor abordou que a universidade passou por um processo de credenciamento internacional da ACCREDITATION SERVICE for INTERNATIONAL SCHOOLS, COLLEGES & UNIVERSITIES (ASIC), um orgão de credenciamento, muito criteriosa, com sede no Reino Unido.

Atualmente, a LOGOS UNIVERSITY INTERNATIONAL, UNILOGOS integra a rede de garantia de agências de ensino superior que é a Rede Internacional de Agências de Garantia de Qualidade no Ensino Superior (INQAAHE), agência que está presente em 140 países.

É uma rede que tem um processo de consultoria para a Unesco, entre outros, onde faz parte do sistema de regularização do ensino superior de qualidade em toda a europa.

Abordou que fez também convênios com a algumas faculdades como a Santa Úrsula, no Rio de Janeiro, Fabic (em Tocantins), Unipi em São Paulo, entre outras. O convidado explicou que a faculdade já realizou trabalhos conjunto na área educacional com várias universidades brasileiras.

Fora isso, os nossos cursos são programas de duplo diploma, onde o estudante pode obter além do diploma da UNILOGOS, o diploma de outras universidades pelo mundo inteiro devido ao convênio com a Universidade Europeia Internacional, na França, credenciada e reconhecida pelo Ministério da Educação, (MEC)“.

“Assim, os alunos recebem os dois diplomas internacionalizando o seu currículo que é muito importante”. Tem hoje cerca de 46 professores brasileiros que atuam também em faculdades públicas e privadas e que dão suporte aos alunos da UNILOGOS na qualidade de professores associados, tanto na questão do processo da mediação pedagógica como no processo de orientação para os cursos de mestrados e doutorados e para os projetos de pesquisas dos cursos de pós-doutorado.

Essa universidade vem recebendo diversos prêmios valendo ressaltar, por exemplo, o ano de 2019, onde a Assembléia Legislativa do estado do Texas, nos Estados Unidos, premiou com o certificado de Distinção na área educacional pelos notórios trabalhos que vem realizando até o presente momento.

A LOGOS UNIVERSITY INTERNATIONAL, UNILOGOS vem ganhando espaço; são cerca dois mil alunos no Brasil e quase 4 mil alunos espalhados pelo resto do mundo pelo processo de ensino a distância.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por