Membro do Capítulo Marcos Fazio Corrêa disputará em julho o Sul-Americano de basquete

Tri-campeão carioca, pelo Flamengo e Bi-campeão Sul-Americano (sendo um pela seleção brasileira e outro por este clube). Esses são alguns títulos recentes do jovem DeMolay, Irmão João Simões, 15, membro do Capítulo Marcos Fazio Corrêa nº 655, (patrocinado pela A.R.L.S. Eugênio Bargiona nº3595, no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro), que irá disputar o Sul-Americano de basquete na categoria sub-15, de 22 a 29 julho, em Novo Hamburg/RS, pelo clube carioca.

 Filho caçula do Tio Marcus Tannuri (membro da A.R.L.S. Libertadores da América 3450) e da Tia Fabiola Simões, pretende no futuro continuar na carreira de basquete, onde atua como pivo na categoria atual. Iniciado na Ordem DeMolay em 23/09/2017, comenta que sempre teve o desejo de entrar nesta Instituição desde quando era mais jovem.

“A Ordem DeMolay sempre me ajuda a tomar as decisões certas e prudentes para todas as situações da minha vida, devido aos sete princípios que essa Instituição se baseia”, menciona.

O Irmão João Simões começou a jogar basquete em 2015 por influência de seu tio, Domingos Borges, professor de Educação Física. O primeiro contato com esse esporte, surgiu aos 11 anos, quando ganhou uma bola de basquete de aniversário dele.

Chegou no atual clube, o Flamengo, em 2013 passando por uma peneira, na categoria sub-13, conquistando até o presente momento seis títulos. Tri-Campeão Carioca (sendo um pela categoria sub-13; dois pelo sub-14), Bi-Campeão Sul-Americano (sendo um pelo sub 13 em 2016 pelo Flamengo, e outra na sub-14 pela Seleção Brasileira, no ano passado).

Atualmente está disputando o campeonato carioca com mais oito equipes. O próximo jogo será contra o Municipal, no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro, na próxima segunda, 18. Após essa rodada, este campeonato será paralisado em virtude da Copa do Mundo de Futebol; o Sul-Americano de basquete que será disputado em julho, em Novo Hamburgo/RS, retornando em agosto.

” O esporte é um instrumento de engrandecimento, não só físico como mental, trazendo valores como disciplina, tolerância, e resiliência. O Irmão João Simões representa esses valores com maestria, levando-os ao Capítulo. Temos muito orgulho dele, não só por ser atleta de excelência, mas por ser um garoto sereno, atencioso e virtuoso, um verdadeiro filho da Família MFC. Nós o amamos muito e sabemos que ele terá um futuro brilhante”, menciona o  Mestre Conselheiro do Capítulo Marcos Fazio Corrêa nº 655, Irmão Pedro Vidal.

Foto cedida para divulgação

 

Você também pode se interessar por