Membros do Capítulo Cataguases, em MG, juntamente com a maçonaria participam da ajuda solidária de doações ao Rio Grande do Sul

Membros do Capítulo Cataguases nº 579, em Cataguases, distante 315 km de Belo Horizonte, juntamente com a população local e membros da maçonaria desta cidade, se uniram e lotaram na semana passada um caminhão, ⁠uma kombi e uma van de doações para ajudar o povo do Rio Grande do Sul, que vem sofrendo com os fortes temporais e cheias desde o dia 5 de maio, onde, segundo a Defesa Civil desse estado, atualizou até este domingo, 12 de maio, 145 vítimas, além de 125 desaparecidos e 806 feridos.

“Reflete a união das cinco Lojas Maçônicas, que apoiam o Capítulo Cataguases 579, bem como a importância da ajuda aos nossos irmãos do Sul do país. Lojas Maçônicas: Cataguasense, Labor e Civismo, Voluntários da Pátria, União e Verdade; Flor da Viúva”, menciona o ex-Presidente do Conselho Consultivo do Capítulo Cataguases nº 579, Luiz Antônio Farage.

O número de pessoas fora de suas casas aumentou de cerca de 441 mil, registrado no sábado (11), para mais de 618 mil. Mais de 81 mil estão em abrigos e 537 mil estão desalojados.

Projeto Superação

O Capítulo Cataguases nº 579 tem um histórico ímpar em termos de solidariedade, filantropia. Criado em 2013, o Projeto Superação, conquistou no ano passado, mais uma vitória importante para o futuro, o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), onde com os atributos de uma Organização Não Governamental (ONG), em breve reivindicará o título de utilidade pública.

Essa ONG do Projeto Superação já atendeu, desde a sua criação, 2150 famílias em estado de vulnerabilidade social, criando um banco de itens que, desde o início, vem ajudando as pessoas que mais precisam. São itens como: cadeiras de rodas, cadeiras de banho, camas hospitalares, muletas, andadores, perucas de cabelo natural, colchões pneumáticos, botas ortopédicas, etc.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por