Membros do Capítulo Guardiões da Independência, no CE, ingressam na Maçonaria

Os Irmãos, João Agostinho de Souza Neto, Lucas Clever Magalhães Martins e Vinicius Heine Ramalho Lourenço, membros do Capítulo Guardiões da Independência nº 622, do município de Crato/CE, distante 515 km de Fortaleza, foram os primeiros jovens da Ordem DeMolay a ingressarem na A.R.L.S. Deus e Amor nº 1109, neste sábado, 14 de setembro.

Membros do Conselho Consultivo do Capítulo Guardiões da Independência nº 622, alguns anos atrás já estavam trabalhando nessa ideia tanto nessa atual gestão, como nas gestões passadas; esse avanço de ingressar DeMolays nos quadros desta Loja Maçônica, foi de um grupo de Tios Maçons, dentre eles o Grande Mestre Estadual, Tio Gustavo Venâncio, do Ex-Grande Mestre Estadual, gestão 2018, Tio Jorge Ramalho, o atual Grande Mestre Estadual Adjunto, Tio Regis de Souza, do Tio Tácito Feitosa, membro do atual Conselho Consultivo, do também membro deste Conselho, Tio Paulo Cruz e Tio Paulo Campos.

Fundada em 25 de janeiro de 1934, o orador desta Loja Maçônica e atual Grande Mestre Estadual Adjunto do Grande Capítulo do Estado do Ceará, (GCE-CE), Tio Reges de Souza, acredita que “de certa forma quebrou-se paradigmas históricos e hoje, a A.R.L.S. Deus e Amor nº 1109 pretende ser pioneira na recepção de muitos DeMolays em nossos quadros”.

O Grande Mestre Estadual Adjunto do GCE-CE enfatiza ainda que “essa parceria tem como objetivo maior a seletividade a partir de filhos maçons e outros que tenham se identificado fielmente com as virtudes da Ordem DeMolay. Um bom DeMolay tem infinitas chances de ser também excelente maçom”, completa, que atualmente também é membro do Conselho Consultivo do Capítulo Guardiões da Independência nº 622 entre outros cargos que exerce nessa gestão como maçom em outras Lojas Maçônicas.

Natural de Fortaleza, atualmente morando em Petrolina/PE, o Ex-Mestre Conselheiro Estadual do GCE-CE, gestão 2018, Irmão Vinicius Heine Ramalho Lourenço, 21, gerente de vendas na vida profana aborda que:

“Me sinto muito gratificante em poder ingressar na maçonaria, nessa tão amada Loja Maçônica Deus e Amor nº 1109, que sempre apoiou e continua apoiando a Ordem DeMolay, em especial o nosso Capítulo em todos os momentos. Que o Grande Arquiteto do Universo nos ilumine nessa nova jornada para poder ainda mais ser um grande homem e poder ajudar tanto a Maçonaria quanto a nossa Ordem DeMolay e a Sociedade em geral”, completa.

O Irmão João Agostinho de Souza Neto, atual Secretário Nacional de Expansão da Alumi, 25, natural de Juazeiro do Norte; atualmente morando na cidade de Barbalha, vizinha a este município citado acima, trabalha na vida profana na Companhia de Água e Esgoto do Ceará (CAGECE), conta que o sentimento que sente em ingressar na Maçonaria é imensa.

“Iniciar em uma Loja Maçônica que apoia a Ordem DeMolay, que dá todo suporte e apoio é de imensa honra, e assim, me sinto muito agradecido e faço questão de agradecer e dar reconhecimento”, enfatiza o Irmão João Neto.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por