Cerimônia de Posse da Segunda Gestão Administrativa do Capítulo Conselheiro Macedo Soares será neste domingo

 Será realizado no próximo domingo, 25, a cerimônia pública de posse da Segunda Gestão Administrativa do Capítulo Conselheiro Macedo Soares nº 807, nas dependências da A.R..B.L.S. Estrela do Rio Comprido nº 2045, onde serão empossados os Irmãos Eduardo Ribeiro, Richard Santos e Gustavo Henrique, respectivamente, Mestre, Primeiro e Segundo Conselheiros que terão como objetivo fortalecer o crescimento da Ordem DeMolay na Região Metropolitana 1.  O evento será realizado na rua Aquidabã nº 540, em Lins de Vasconcelos, às 15h. Este é o segundo Capítulo mais jovem do Grande Capítulo do Estado do Rio de Janeiro – GCE/RJ.

O Capítulo Conselheiro Macedo Soares nº 807, funciona no Instituto do mesmo nome, Antônio Soares ou Conselheiro Macedo Soares, que foi um importante intelectual brasileiro da segunda metade do século XX no Brasil, tendo sido magistrado, jurista, lexicógrafo, político e escritor. Filho de Joaquim Mariano de Azevedo Soares e de Maria de Macedo Soares, nasceu em 14 de janeiro de 1838, na Vila de Maricá, na província do Rio de Janeiro e foi casado com sua prima Teodora Alvares de Azevedo.

Foi também um notório defensor da liberdade religiosa no Brasil, colaborou com artigos sobre temas afins.  Maçom, foi Grão Mestre da Ordem Maçônica do Brasil de 1891 a 1900.

Convite cedido para divulgação

Você também pode se interessar por