Loja Maçônica Simbólica Grão Mestre Antônio Batista Xavier, constituída por apenas Seniores DeMolays, chega ao segundo ano; já possui 23 maçons em seu quadro geral

Instalada há dois anos, em Goiânia, a Loja Maçônica Simbólica Grão Mestre Antônio Batista Xavier n°170, constituída por apenas Seniores DeMolays tem como seu novo Venerável Mestre, Luidy Lobo Gomes, membro do Capítulo Goiânia n° 173, tendo como objetivo de prosseguir com o legado da primeira gestão, Adjar Bonfim Jr (atual Grande Mestre Estadual do Grande Conselho de Goias – GCE-GO), também deste Capítulo.

O nome desta Loja Maçônica é uma homenagem a um dos grandes precursores da Ordem DeMolay do estado de Goiás. Atualmente, tem em seu quadro geral, 23 Seniores DeMolays. A Loja Maçônica instaladora foi a Paz Universal n° 17, também de Goiânia.

“Fazer tudo o que estiver ao meu alcance para que sejam dadas e eles captarem, todas as informações, instruções, dicas e até macetes para que possam se desbastar melhor e mais rápido, enquanto pessoas, em busca da melhoria e da sabedoria”, menciona o novo Venerável Mestre.

A Loja Maçônica Simbólica Grão Mestre Antônio Batista Xavier n°170 era um sonho dos membros da Ordem DeMolay deste estado. Teve como precursores o Irmão Charles Welington, e o então Sereníssimo Grão Mestre Tito Souza do Amaral, onde trabalharam incessantemente e juntamente com os outros maçons para realizar a criação dela.

Teve a chancela do Sereníssimo Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás (GLEG), Tito Souza do Amaral que acreditou; incentivou muito todos os itens desse projeto.

A GLEG, atualmente é composta como Primeiro Grande Vigilante Charles Welington e Segundo Grande Vigilante Alan Kardeck; na atual composição possui diversos outros Seniores DeMolays, onde acredita muito na Ordem DeMolay.

Higor Pierry da Silva, 43, advogado, é membro da Loja Maçônica Simbólica Grão Mestre Antônio Batista Xavier n°170; ingressou na Ordem DeMolay em 23 de maio de 1995, no Capítulo Guimarães Natal nº 006, fundado em 1982, conta sobre a emoção de fazer parte dela.

“A Ordem DeMolay me trouxe até aqui, casado, só tenho a agradecer muito a minha iniciação nesta instituição juvenil, e a oportunidade de fazer parte desta Loja Maçônica, onde o que aprendi na Orem DeMolay está me servindo muito na Maçonaria. Uma emoção ímpar de pertencer a ela; poder carregar o legado de um homem que se preocupou em edificar personalidades, caracteres e honradez”.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por