Novo livro do DeMolay Daniel Giotti, de MG, escolhido para figurar entre as 40 obras de autores contemporâneos de MG, que vão participar de duas feiras internacionais, Lisboa e Frankfurt, cede entrevista exclusiva ao site do Paramaçonaria

Procurador da Fazenda Nacional, Escritor, Professor de Direito Tributário e Financeiro; membro do Capítulo Juíz de Fora, da Ordem DeMolay, Daniel Giotti de Paula, 43, teve seu livro escolhido para ser exposto no painel de Minas Gerais na Feira do Livro de Lisboa, 29 de maio e 16 de junho, e na Feira do Livro de Frankfurt: 16 a 20 de outubro.


“Tempos Estranhos e outros Clichês”, lançado em agosto do ano passado, foi escolhido para figurar entre as 40 obras de autores contemporâneos de Minas Gerais que vão participar dessas duas feiras de livros internacionais.

Fico feliz em saber que “Tempos estranhos e outros clichês” cruzará o Atlântico e poderá ser lido por brasileiros residentes na Europa ou mesmo estrangeiros que conheçam e apreciem nossa língua. Além disso, representar meu estado de origem e que tanto amo, Minas Gerais, berço de grandes escritores e escritoras, é motivo de muito orgulho“.

O Livro:

Produzido pela editora Varanda, com 200 páginas, num formato físico maravilhoso, com capa dura e um acabamento raro nas publicações brasileiras.

Tempos Estranhos e outros Clichês foi lançado em agosto do ano passado, incialmente em Juiz de Fora e, ainda, em Belo Horizonte e Brasília.

O novo livro reúne mais de duas dezenas de contos ou micronarrativas, que fez desde os seus vinte anos, onde segundo o autor, os rascunhos ficaram na gaveta, nos arquivos de seus computadores por anos.

O autor conta também que pouco antes da pandemia e durante, escreveu uma série de outros contos e, quando observou o conjunto da obra, constatou que havia um fio condutor ali, sobretudo nos “contos pandêmicos”, que integram, fundamentalmente, a primeira parte deste livro chamada de “Tempos estranhos”.

A segunda parte é integrada por esses contos que ele fez, quando era mais jovem ou em anos mais recentes, em que despontam personagens históricos, temas literários, idas-e-vindas dos relacionamentos e tudo que é demasiadamente humano, por isso intitulou “outros clichês”.

Ordem DeMolay:

Ingresou na Ordem DeMolay em 1996, onde ocupou diversos cargos, sendo também, já como maçom, um dos fundadores do Capítulo Fraternidade Juizforana nº 593.

“A Ordem DeMolay me fez ser mais autoconfiante, a vencer a timidez e me trouxe irmãos da minha cidade, país e até mesmo fora do país, que participaram e participam dos momentos mais importantes de minha vida“.

Maçonaria:

Ingressou na Maçonaria em 2003, sendo da primeira turma de iniciados da A.R.L.S. Universitária Acácia do Paraibuna nº 3469, do GOB-MG, formação de Lojas vocacionadas para Seniores DeMolays, mas hoje, pertence exclusivamente à A.R.L.S. Manchester Mineira nº 2521, também do GOB-MG.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por